Para garantir a excelência de um projeto, ter bons profissionais é essencial, ainda mais quando falamos de arquitetos e marceneiros.
Quando o trabalho de um marceneiro se une ao de um arquiteto, quem ganha com essa relação é o cliente.
Isso acontece porque o marceneiro é técnico e prático, enquanto o arquiteto se volta mais para design e estética.
Tendo isso em mente, neste post irei falar sobre a importância da relação entre marceneiros e arquitetos, quais são as vantagens dessa parceria e como consolidá-la.
Confira!
Arquitetos e Marceneiros
Como ambos os profissionais têm visões diferentes ao trabalharem em um mesmo projeto, em algumas situações pode haver falta de alinhamento.
Por exemplo, enquanto o arquiteto pensa na estética do projeto esquecendo da logística de montagem, o marceneiro possui olhar técnico. Este tipo de visão pode não ser o ideal para o projeto.
Sendo assim, conseguimos entender que unir o trabalho desses dois profissionais, com certeza, pode garantir um projeto de qualidade, não é mesmo? Mas antes de mais nada, é preciso sempre que haja alinhamentos entre as duas partes.
Com essa relação consolidada, é possível avançar para uma parceria e não só indicação de marceneiros por parte dos arquitetos.
Isso irá resultar em um benefício para o cliente, que é efetuar uma única “compra”.
Quais são os benefícios dessa parceria?
Agora iremos citar algumas das principais vantagens resultantes de uma boa parceria entre arquitetos e marceneiros:
· Menor tempo para apresentar orçamentos
Cuidando de um projeto sozinho, o arquiteto precisa lidar com fornecedores para apresentar o orçamento, exigindo mais tempo do profissional.
Trabalhando juntamente com o marceneiro, isso acontece rapidamente, pois os profissionais analisam os aspectos do projeto e montam uma única proposta.
Isso, definitivamente, torna a experiência do cliente mais rápida e agradável.
· Mais segurança para o projeto
Em um projeto tocado em conjunto por um arquiteto e um marceneiro, a segurança com certeza é garantida. Isso porque, estando alinhados, a produção do projeto é mais rápida e o melhor de tudo: os desperdícios por algum eventual erro podem ser evitados.
· Menor prazo de entrega
Quando alinhados na sua comunicação, arquiteto e marceneiro podem reduzir o tempo de entrega de um projeto.
Isso acontece porque enquanto o arquiteto organiza toda o layout da marcenaria, a execução disso e quais materiais serão utilizados, o marceneiro já confere as medidas finais do projeto e inicia a produção.
· O fortalecimento da relação
Entendo com esse post que saber trabalhar em conjunto e alinhados pode ser muito vantajoso para marceneiros, arquitetos e clientes. Isso é fato.
Estabelecer uma boa comunicação e criar um sistema que ajude na eficiência do projeto, por outro lado, é essencial para que o resultado seja rápido e de qualidade.
Dessa forma, é muito importante ter sempre registrado tudo o que for decidido sobre o projeto, em caso de possível alteração. Agindo dessa forma, arquitetos e marceneiros têm tudo para estabelecerem parcerias fortes e duradouras!
E você, marceneiro? O que pensa sobre a relação com os arquitetos? Deixe seu comentário aqui!
Abraços,
Marceneiro Leo.
[DISPLAY_ULTIMATE_PLUS]
Excelente matéria!!! Acredito muito que se ambos atuarem com o principal propósito de “entregar o melhor projeto e/ou sonho”, o resultado final será sempre positivo e encantador… Afinal, são dois ofícios brilhantes de se apreciar… ;)
Está parceria aumenta a possibilidade de novos negócios para os marceneiros
Blz ,seu leo comecei agora no ramo