Feiras ditam e promovem tendências na marcenaria e inspiram marceneiros a criarem peças modernas e antenadas com o mercado

Como já disse em nosso blog, participar de feiras, eventos, exposições, workshops e palestras é muito importante para que nós marceneiros fiquemos ligados com as novidades do setor da marcenaria.

O evento mais famoso do mundo em nosso segmento, é o Salão de Móvel de Milão, que acontece em abril, em Milão-Itália.

Esta é a feira que dita tendências e novidades para casa de todo o mundo, deixando um caminho aberto para que cada País incorpore as novidades junto a sua cultura local.

Sabemos que a dificuldade em visitar uma feira fora do Brasil é grande. Sendo assim, eventos nacionais acontecem na sequência ao Salão de Milão com o objetivo de apresentar estas tendências e lançamentos europeus aqui, no Brasil.

Dois grandes acontecimentos são veículos de inspiração destas tendências em nosso País.

Um deles é a série de mostras Casa Cor que acontece em 17 cidades do Brasil, quatro na América Latina e uma na América do Norte.

Mostra Casa Cor São Paulo 2018
Mostra Casa Cor São Paulo 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

O outro é a ForMóbile – Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira considerado uma das maiores feiras do mobiliário nacional.

Com formato inovador contendo áreas simultâneas de conteúdos, o evento contou com mais de 70 horas de programação exclusiva e grande interação do público.

Marcenarias movimentam evento do setor 

A ForMóbile – Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira, acontece bianualmente em São Paulo.

Embora sediada na capital paulista, este evento reúne expositores de todo Brasil.

São 13 países representados por cerca de 500 marcas que trazem ações significativas e inovadoras para impulsionar o setor moveleiro.

Em sua 8ª. Edição, a feira contou com a participação maciça dos marceneiros que tiveram a oportunidade de:

  • Conhecer novos produtos
  • Conferir soluções inovadoras para o setor da marcenaria
  • Participar de eventos paralelos como: Espaço Madeira, Marcenaria Moderna, Indústria do Futuro e Espaço Maker dentro da área da Marcenaria Moderna.

 

Além destes eventos coletivos, cada estande promoveu ações diferenciadas para atrair a atenção dos marceneiros e mostrar a gama de novidades de cada segmento.

No setor de máquinas, fornecedores colocaram os novos modelos em funcionamento para que o marceneiro pudesse acompanhar a funcionalidade e operação de cada equipamento.

 

 

Os estandes voltados para as linhas de revestimentos ousaram na criatividade e colocaram a disposição dos profissionais espaços sociais que promoveram a integração entre os marceneiros, arquitetos, designers e os próprios fornecedores.

Em um em clima informal, estes profissionais tiveram a oportunidade de trocarem experiências e buscarem alternativas para o desenvolvimento do setor.

 

 

Da mesma forma aconteceu com os estandes de acessórios e ferragens, que fizeram a aplicabilidade de seus produtos em móveis uilizados na rotina do dia a dia dos consumidores.

Desta maneira, puderam mostrar a importância e a versatilidade de cada acessórios na prática

 

 

Atrações despertam o interesse dos profissionais em conhecer cada vez melhor os produtos de nosso segmento

Para atrair a atenção do público, cada estande focou em um tipo de atração.

Uma ação diferenciada que percebi no evento foi a participação da Leo Madeiras, uma das maiores revendas de insumos para marcenaria e construção seca do País.

A empresa, que hoje conta com 80 lojas espalhadas pelo Brasil, participou do evento, com o objetivo de apresentar toda sua gama de produtos e soluções para o marceneiro.

No decorrer dos quatro dias foi realizado o circuito Leo, onde após visitar cada um dos lançamentos apresentados no estande, os profissionais ganharam um brinde especial.

Em seu estande, com cerca de 300m², a Leo Madeiras apresentou novidades que irão contribuir com o desenvolvimento do setor de marcenaria.

Cozinhas temáticas
Nova maquininha LeoZinha
Arquibancada revestida com lançamentos de MDF
Máquinas
Novo Portal

Além disso, a empresa realizou todos os dias um show especial. Forma de agradar e retribuir a visita dos profissionais em seu estande.

Enfim, eventos como estes estão em alta e é de grande importância para o crescimento do segmento da marcenaria e desenvolvimento profissional de todos nós, marceneiros.

Igualmente como, conhecer produtos novos, aplicações alternativas, soluções inovadoras permitem que possamos agregar valores em nossos projetos.

Desta forma, podemos oferecer diferenciais aos nossos clientes, garantir melhor custo x benefício a cada móvel e sair na frente da concorrência.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.