Sobre

Blog Papo de Marceneiro

Olá! 

Eu sou o Leo, tenho 75 anos, sou Marceneiro há quase 60 anos. Sou apaixonado pela minha profissão, afinal, entregar “sonhos” é o meu maior desafio.

Sou uma pessoa observadora, desorganizado, contudo determinado. Tenho uma pequena marcenaria, onde nela trabalho 6 vezes na semana, sendo em média 13 horas por dia. Preciso administrar melhor meu tempo e meus recursos.

Estou sempre muito envolvido em meus projetos, tendo com eles uma relação poética nas criações, onde dos nichos as mesas curvas, minha inspiração nasce da carpintaria, onde comecei.

Gosto de participar de eventos e workshops que me ajudam a se especializar na minha profissão, como também participo de bate-papos de marceneiros. Troco bastante experiência com meus colegas de profissão, pois assim sempre trarei a melhor solução para o meu cliente.

Um dos meus grandes hobbys com a marcenaria é construir brinquedos educativos de madeira para minha família e amigos, minha base. Em contrapartida, adoro estar na cozinha, preparando pratos diversos.

Meu maior desafio para o futuro e compreender a evolução da minha profissão e suas ferramentas. Afinal, ainda sou Marceneiro ou apenas um profissional da Marcenaria? 

O Blog Papo de Marceneiro foi criado especialmente para os amantes e entusiastas da Marcenaria e profissionais do ramo. 

Vamos interagir, curtir e compartilhar. Vamos juntos descobrir novos caminhos para a marcenaria, partilhar cada passo que nos leva ao crescimento e ao desenvolvimento!

E então, topa bater um Papo de Marceneiro?

Abraços,

Marceneiro Leo.